A entrega de prémios do concurso de fotografia de piscinas e spas terá lugar no convivio de Natal dos associados da APP que se realiza anualmente.


Concurso de Fotografia de Piscinas e Spas 

APP – 2017


A Cerimónia da entrega dos prémios terá lugar em

Dezembro de 2017

Durante o Convívo de Natal da APP

 

Ficha de inscrição

PREENCHER A FICHA NESTE LINK

(https://docs.google.com/forms/d/1flY133CrhWglWYPI2LDOj_nTFI5bBSRrt9oewKDNv84/prefill)

O prazo limite da entrega das inscrições é dia 15 de Novembro de 2017

As inscrições recebidas após a data acima referida, não podem entrar neste concurso.

Por favor leia atentamente a ficha de inscrição e as suas instruções e verifique as categorias relativas aos prémios deste ano.

A APP reserva o direito de alterar a ficha de inscrição e categorias, se necessário.


Categorias de inscrição

Por favor note que esta edição dos Prémios do Concurso de Fotografia de Piscinas e Spas da Associação Portuguesa de Profissionais de Piscinas, Instalações Desportivas e Lazer (APP), foi feita para apoiar e promover a indústria em todo o país, gerando um maior interesse no trabalho das empresas filiadas na APP.

Os critérios de inscrição são os seguintes:

- Somente os actuais membros da APP podem participar neste Concurso de Fotografia e é aceite que as inscrições serão seleccionadas

por um Júri designado pela direcção da APP.

É assumido que os aspectos técnicos de cada piscina foram avaliados por um painel de peritos técnicos.

- Tome nota que ao preencher estra ficha de inscrição, a excelente imagem da piscina ou spa que nos envia será apreciada pelos nossos

juízes e fará parte do nosso processo para efeitos promocionais.


A piscina, spa, hidromassagem, têm de ser construída e instalada em Portugal.


As categorias serão este ano:

Piscinas Domésticas ao Ar Livre

Piscinas Domésticas Interiores


(Por favor tome nota que qualquer piscina  que seja ao mesmo tempo piscina ao ar livre e interior, será classificada na Categoria de Piscina Interior)


Spas Domésticas

Por favor tome nota que esta categoria está confinada às Spas que são construídas ou montadas no local e não às Swim Spas. A designação Spa refere-se a qualquer instalação de hidromassagem doméstica em que a água é aquecida para ser usada a temperaturas que podem variar entre 36 e 40ºC. Esta categoria é aberta às Spas que foram construídas e nas quais foram instalados os sistemas referidos.


Spas Portáteis Domésticas (Hot Tubs)

A designação Hot Tub refere-se a qualquer instalação de hidromassagem doméstica portátil em que a água é aquecida para ser usada a temperaturas que podem variar entre 36 e 40ºC.

Esta categoria não compreende as Spas que tenham sido construídas no local.


 Pressupostos


Os Prémios do Concurso de Piscinas e Spas da APP estão abertos a todos os membros da APP que enviem as suas inscrições

A inscrição das fotografias dos participantes pressupõe que estas foram escolhidas tendo em linha de conta o seu mérito técnico e beleza estética cativantes. 

O painel de Juízes dos Prémios deste Concurso terá acesso às fichas de inscrição no que respeita ao impacto visual de cada fotografia. A identidade de cada participante não será dada aos juízes e não será permitido aos juízes votarem as fotografias da sua empresa se for caso disso.

É função dos juízes da APP escolher os premiados com Ouro, Prata e Bronze de cada categoria, desde que existam um número suficiente de inscrições (fotografias) de boa qualidade. A APP reserva-se o direito de mudar as inscrições, se necessário, para uma categoria mais adequada.

A APP reserva-se o direito de cancelar qualquer categoria, combinar categorias ou recusar-se a aceitar fichas de inscrição se os juízes ou o Presidente da APP assim o decidirem. Qualquer empresa que deseje retirar a sua ficha de inscrição depois de ter sido aceite, só o poderá fazer por escrito.

 

Publicidade: Direitos de utilização pela APP

Todas as inscrições, slides, fotografias, etc. tornam-se propriedade da APP se a inscrição for aceite e nenhuma será devolvida aos Sócios da APP. A APP reserva-se o direito de usar qualquer dos materiais nas suas próprias publicações, outras publicações e para exposição, reimpressão ou qualquer outro fim. A utilização das fotografias pela APP de forma nenhuma impede o membro da APP (ou o prémio concedido) de usar as suas fotografias para os seus próprios fins. Qualquer empresa que deseje utilizar uma fotografia de um prémio concedido pela APP deve pedir primeiro por escrito à APP a devida autorização.


Importante: Permissão da firma associada da APP e do dono da Piscina

A aceitação de qualquer inscrição pressupõe que a APP tem permissão do seu membro associado e do dono da piscina/spa que concordaram que as fotografias podem participar no concurso quer a nível nacional quer a nível internacional, esta no caso da APP propor a fotografia aos Prémios do Concurso de Fotografia da Federação Europeia de Piscinas e Spas (EUSA). Por favor note que as imagens passam a ser consideradas propriedade da APP ou da EUSA e que estas as podem utilizar sem restrições, sem posterior necessidade, de ser pedida autorização ou devolução das mesmas por parte do dono ou do membro da APP. A APP e a EUSA podem receber pedidos de partes terceiras para utilização das imagens para outros fins para além dos relacionados com a promoção do próprio acontecimento para a atribuição dos prémios. Por favor note que a EUSA só o fará se obtiver o consentimento específico da APP (e da companhia que construi a piscina/spa e do seu dono, ou até do arquitecto ou autor do projecto, se for caso disso).

 

Sugestões úteis de candidatura aos Prémios da APP

Por favor dê a maior informação possível sobre as fotografias apresentadas, porque isto ajudará o processo de julgamento e assegure-se que escreve claramente sobre a apresentação de todas as imagens e preenchimento dos formulários. Se tiver algumas dúvidas sobre o processamento da inscrição por favor envie um e-mail para apppiscinas@gmail.com com conhecimento para jstsantos8@gmail.com e envie todas as inscrições antes do período de encerramento das mesmas.

Uma imagem vale mais que mil palavras. Torne as vossas fotografias numa participação vencedora e para tal é importante apresenta-las de modo a que sejam tiradas com o melhor enquadramento. Grande conteúdo num conjunto com aspecto pobre irá tirar qualidade a uma fotografia que poderia ser premiada.


 



Porque é que as fotografias devem ser de alta resolução?


As fotografias de baixa resolução podem parecer bem na internet, mas não ao serem imprimidas. Em vez de parecerem suaves e vivas as margens parecem dentadas e sem pixels suficientes.Toda a fotografia tende a parecer desfocada.

Se você quiser colocar as suas fotografias numa revista com melhor qualidade que do que as dos seus concorrentes,  utilize alta definição de pelo menos 300 pixels por polegada (300 dpi) e isto fornecer-lhe-á melhor qualidade de imagem.


Uma espectacular fotografia pode pode dar-nos uma grande perspectiva ao representar o trabalho artesanal de destreza e criatividade envolvendo a montagem e construção da instalação. Fotografias dos prémios vencedores podem ser usadas durante todo o ano como material promocional e de exibição, quer em jornais e revistas nacionais como internacionais.


Quando decidir quais as fotografias que pretende  tirar para serem apresentadas a concurso e como as fotografar com a melhor luz, deverá primeiro considerer a impressão que você pretende transmitir. Isto tem a ver com o enquadramento, a luminusidade, o ângulo escolhido e todos os aspectos ligados ao momento em que dispara a fotografia.


O enquadramento e luminosidade são aspectos importantes a considerer quando se tira a fotografia. Eles podem acrescentar um grande valor estetico à sua fotografia.

 

- Tire partido da envolvente natural.

- Dê tempo para que os arbustos, plantas e flores cresçam antes de tirar a fotografia.

- A escolha da hora do dia pode significar uma melhor fotografia, mas assegure-se que tem luz suficiente. Evite áreas sombrias, pois estas podem dificultar a visibilidade de aspectos importantes da instalação.

- Não submeta a concurso fotografias escuras ou desfocadas ou fotografias em papel de escritório.

- Ilumine aspectos interessantes da instalação, por exemplo utilizando luz especial, vistas deslumbrantes, dramáticas quedas de água, plantas e árvores.

- Assegure-se de que o fotógrafo dá uma boa representação da configuração e do tamanho da piscina e/ ou do spa. A spa deve caber totalmente numa fotografia.

- A fotografia deve excluir quaisquer fios eléctricos, postes de telefone, cercas, etc. que podem bloquear a vista da instalação.

- Assegure-se que a piscina ou spa estão limpas por dentro e que a sua envolvente está bem preservada.

- Evite fotografar um produto que necessita de reparação. Rachas, borbulhas, falhas laminadas etc. afectarão a sua oportunidade de ganhar.

- Assegure-se de que a sua instalação está em conformidade com as normas de segurança e que não apresenta nenhuns locais de risco.

- As fotografias não devem apresentar logotipos da companhia ou nome dos fotógrafos.

- Assegure-se de que quando tira a fotografia o sol está nas suas costas e evite sombras.

- Seja criativo e tire fotografias da piscina ou do spa de diferentes ângulos.

 

Outras considerações:


1 – Que aspectos particulares desta instalação, inovação técnica, ou fotográficos justificam na sua opinião ser premiada? Por favor tome atenção que esta informação pode ser usada em qualquer informação para a imprensa, se esta inscrição for vencedora.


2 – Tem outros comentários a fazer que suportem esta candidatura a prémio (por favor utilize uma folha de papel separada, se necessário)?