Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

APP Piscinas

COVID-19: Cuidados a ter nas piscinas

COVID-19: Cuidados a ter nas piscinas

Veja o artigo do jornal Observador com as recomendações da APP e outros documentos sobre os cuidados a ter na utilização de piscinas.

 

 No passado dia 16 de maio de 2020,  saiu uma notícia no jornal Observador sobre os cuidados a ter na utilização das piscinas privadas e piscinas de condomínios, assim como algumas recomendações para a utilização das piscinas dos hotéis, quando estas reabrirem.

Aceda à notícia aqui

Caso não tenha acesso Premium, veja a entrevista aqui.

 

Colocamos, também, ao seu dispor a Resolução do Conselho de Ministros nº38/2020, que saiu no dia 17 de maio de 2020 e adiou para a terceira fase de desconfinamento a abertura de piscinas públicas e hotelaria.

Aceda ao documento aqui

 

Assim como a Directiva que saiu dia 25 de maio de 2020, que regula o acesso, a ocupação e  utilização das praias de banhos para a época balnear de 2020, sendo que o mesmo regime se aplica à utilização de piscinas ao ar livre, tendo em conta que as regras especiais aplicáveis às mesmas devem ser objeto de regulamentação.

Aceda à Directiva aqui

 

 

No dia 29 de maio de 2020 saíram algumas orientações destinadas a Infraestruturas desportivas e outros espaços onde decorra prática desportiva, incluindo espaços ao ar livre ou em espaço fechado, pistas, ginásios, piscinas, academias desportivas (dança, artes marciais, e atividades similares), salas de massagem e clubes de saúde.

Aceda às orientações aqui

 Aceda às orientações atualizadas aqui

 

 

No dia 5 de junho de 2020 um Despacho  que determina que o funcionamento e utilização de piscinas ao ar livre obriga a que os responsáveis pela gestão destes espaços implementem procedimentos de prevenção e controlo da infeção, assegurando o cumprimento de regras de ocupação, permanência, higienização dos espaços e distanciamento físico entre utentes.

Aceda ao Despacho aqui

 

 

A utilização dos balneários é permitida apenas se for possível assegurar as condições de distanciamento físico, higienização, limpeza e desinfeção preconizadas na Orientação n.º 014/2020 da DGS.

Consulte aqui a Orientação n.º 014/2020 da DGS

 

 

Para além disto, indicamos algumas notícias de outros países sobre os cuidados a ter nas piscinas.

"Las piscinas tendrán limitado el aforo para garantizar 2 metros de distancia"

 

"Water and COVID-19 FAQs"

 

"Considerations for Public Pools, Hot Tubs, and Water Playgrounds During COVID-19"

 

 

 

 

Parcerias de Confiança