Política de privacidade

Estes dados são registados informaticamente e destinam-se única e exclusivamente para contacto por parte desta entidade.

APP Piscinas

EUSA (Federação Europeia das Associações Nacionais de Piscinas e Spas)

EUSA (Federação Europeia das Associações Nacionais de Piscinas e Spas)

EUSA - a voz da indústria da piscina e spa na Europa.

A APP como membro fundador da EUSA

 

Fundada em 2006 por algumas das principais associações nacionais europeias de piscinas de 6 países, entre as quais a APP, conta agora com um total de 12 associações, representando o negócio e os interesses de todos os profissionais, técnicos, distribuidores e fabricantes ligados à indústria da Piscina e Spa na Europa, procurando manter uma forte união entre os industriais europeus da Piscina face a pressões de outros continentes.


A EUSA – Federação Europeia das Associações Nacionais de Piscinas e Spas - tem desenvolvido um trabalho importante junto do Comité Europeu de Normalização (CEN) na verificação dos projetos de Norma que vão sendo apresentados pela União Europeia, mutas vezes sem base técnica adequada, propondo, com o seu conhecimento e sensibilidade, alterações ou sugestões técnicas e normativas, apoiando desta forma os interesses da indústria e do comércio das associações nacionais que representa, tendo pressionado o CEN a criar uma nova Comissão Técnica vocacionada para as Piscinas domésticas (familiares), a TC 402, que até então não existia.


De salientar, entre outras iniciativas, a organização anual de um concurso de fotografia, entre os seus membros, das melhores piscinas, spas e hot tubs da Europa.


Embora reconhecendo que existem diferenças de dimensão, velocidade e objetivos entre os diversos mercados europeus, é pela troca de experiências que todos se enriquecem e se tornam melhores pessoas e melhores profissionais.
Neste momento as associações nacionais conseguem saber antecipadamente aspetos do seu interesse relacionados com a discussão de projetos normativos europeus em curso.

 

Parcerias de Confiança